INOA: Quando a coloração disse não ao amoníaco

As dúvidas, agora esclarecidas.
Passe o tempo que passar, fazer coloração é sempre um mundo de questões. Permanente ou não? Será que protege o meu cabelo? Será que elimina mesmo os brancos? Que tonalidade usar? E, claro, escolher com ou sem amoníaco?
As respostas dependem sempre de muitos factores e um deles é conhecer todas as possibilidades. INOA é a coloração de L’Oréal Professionnel que ganhou pontos pela ausência de amoníaco. Apesar dos resultados serem os mesmos, a verdade é que a ausência do químico se reflecte na forma de agir no cabelo e no quão saudável ele fica.
Mas porquê?
Ter ou não amoníaco não é sinónimo de qualidade ou melhores resultados no que diz respeito à cor. No entanto, o cheiro é mais suave, evita alergias, não provoca irritações, nem reações nas cutículas que podem sensibilizar as madeixas a longo prazo.
Os danos causados são mesmo menores?
A ausência de amoníaco, faz com que o contacto com os fios seja menos agressivo. Isto, ajuda a que o cabelo se mantenha saudável por muito mais tempo. Esta diferença não é visível na primeira aplicação – se for comum fazer coloração com outros produtos – mas depois de várias aplicações, é possível perceber que as madeixas mantém um aspecto semelhante ao pré-coloração.
Por ser um produto mais “leve”, a duração é menor?
A diferença entre as colorações com e sem amoníaco está nos corantes menores mas em maior concentração. Ou seja, a cobertura dos brancos é garantida, mesmo sem o químico presente.
Coloração sem amoníaco exige cuidados diferentes?
Mesmo sem amoníaco, continua a tratar-se de um procedimento que provoca alterações nos fios. Os danos podem ser menores, mas ainda é necessário investir em cuidados que garantam que o cabelo esteja o mais saudável possível. Os produtos a utilizar devem ser específicos para cabelos com coloração, que ajudam a manter o toque vazio e a cor durante mais tempo.
Fonte: www.segredosalao.pt
Comentários recentes